Redução de CO2

Energia Limpa com Impacto Positivo.

A substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis, especialmente no setor do transporte, surge como uma estratégia emergente e eficaz para reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono (CO2) e outros Gases do Efeito Estufa.

A produção de etanol de milho surge como uma solução promissora, promovendo a transição para fontes mais sustentáveis de energia. A produção de etanol de milho no Brasil está em ascensão, prevendo-se alcançar 10 bilhões de litros em 2030, segundo a UNEM (União Nacional do Etanol de Milho).

Este alto crescimento reflete a demanda por alternativas sustentáveis tanto quanto contribuir com o compromisso do país em liderar esforços na transição para uma matriz energética mais limpa.

A ALD Bioenergia, como grande produtora de etanol de milho, reconhece a importância que exerce no processo de descarbonização da matriz energética, por isso está comprometida em contribuir de forma cada vez mais eficiente nesse processo.

Renova Bio

O RenovaBio é uma política nacional que incentiva a descarbonização do setor de combustíveis por meio da produção sustentável de biocombustíveis e emissão de Créditos de Descarbonização (CBIOs). Alinhada a essa iniciativa, a ALD Bioenergia contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, transformando o milho em biocombustível de forma sustentável e promovendo o desenvolvimento do setor energético renovável.

A ALD ocupa, em âmbito nacional, o 3º lugar na conversão de CBIOs na Rota Etanol combustível de primeira geração - milho.