Notícias ALD

Convenção DNA ALD

A Usina de Etanol de Milho ALD Bioenergia reúne lideranças e consolida propósitos corporativos.

No último sábado, dia 23 de agosto, a cidade de Tangará da Serra foi palco da bem-sucedida convenção DNA ALD: Propósito em Ação, que reuniu acionistas, diretores, membros do conselho e lideranças estratégicas da Usina de Etanol de Milho ALD Bioenergia. O encontro aconteceu no Hotel Ibis.


O evento estruturado em torno das diretrizes institucionais, proporcionou palestras, painéis dinâmicos, workshops e conexão com o propósito corporativo da empresa.


Entre os destaques, a participação de Guilherme Nolasco, presidente executivo da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM), que trouxe relevância ao debate sobre o setor de etanol de milho no Brasil e no mundo e estratégias de fortalecimento do DDGS (Dried Distillers Grains) na cadeia de proteína animal, bem como a evolução da produção de milho no Brasil. Apresentou também o futuro para o etanol como combustível de baixo impacto ambiental e como uma das possíveis soluções para o SAF (Combustível Sustentável de Aviação) que apresenta um a redução significativa de emissões de CO₂ para os voos comerciais.


Outro momento marcante foi a fala do Presidente do Conselho de Administração da ALD Bioenergia, José Afonso Gonçalves. Com décadas de experiência como produtor rural em Mato Grosso, Gonçalves destacou o impacto positivo da agroindústria local. “Uma usina de etanol não representa apenas os empregos diretos que gera, mas todo o impacto que provoca no entorno. A renda produzida, especialmente no nosso setor, permanece na própria região, movimentando a economia local. Isso fortalece o desenvolvimento, fomenta oportunidades e impulsiona iniciativas alinhadas à sustentabilidade e às práticas ambientalmente corretas”.


Participaram também e compartilharam suas evoluções profissionais, os sócios conselheiros Romeu Ciochetta e Paulo Assunção.

Compartilhe: